segunda-feira, 28 de maio de 2007

MáQuInA dE eScReVeR


O que é MÁQUINA DE ESCREVER?

É isso>>>


A máquina de escrever é um instrumento mecânico, electromecânico ou eletrônico com teclas que, quando premidas, causam a impressão de caracteres num documento, em geral de papel. O método pelo qual uma máquina de escrever deixa a impressão no papel varia de acordo com o tipo de máquina. Habitualmente é causado pelo impacto de um elemento metálico, com um alto relevo do caráter a imprimir, numa fita com tinta que em contacto com o papel é depositada na sua superfície. No fim do século XX tornou-se rara a utilização de máquinas de escrever na generalidade das empresas e na utilização doméstica, sendo substituídas pelo computador, que, com processadores de texto, possibilitam efetuar o mesmo trabalho de modo mais eficiente e rápido.



E o zine "MÁQUINA DE ESCREVER?

É isso ou não>>>


À risca
por Rômulo Silva)


São coisas erronias, autênticas e críveis, é o singular, o suor noturno, o vidro que se esfarela nas mentes, o sangue que perde seu brilho, cheiro e gosto, o susto esperado, uma lágrima de idoso, ciúmes de mim mesmo, um toque bem leve nos dedos, um abraço apressado, uma vírgula no lugar errado, uma rosa sozinha enfeitando o deserto, um humano - esquelético! - Um sorriso sem graça, um grito calado, uma imagem se desfazendo, um livro não lido, uma corrida em círculos, excesso de informações, uma vontade de amar, um soneto sem rimas, uma caravela perdida em alto mar, um olhar vazio, um ferimento que não cicatriza, janelas fechadas, dormi sozinho por toda vida, uma queda quando se quer esta firme, uma carta sem destinatário, uma vida, uma morte, um sonho, uma realidade, um ponto final.


***

________________________

Poema feito pensando nos diversos assuntos dos FANZINES. Aqui você poderá ler resenhas de meus próprios zines - MÁQUINA DE ESCREVER- ele sai mensalmente. Caso queira receber uma edição em casa basta me escrever, anota aí o meu telefone pra contato: 0**859938.1225, entrando em contato estarei comunicando meu endereço físico para troca de correspondência. O zine é de graça. Caso queira fazer uma resenha crítica dos "Máquina's" estarei postando aqui, ok? Meu endereço virtual é esse aqui ó: manfredini27@yahoo.com.br Abraço!

Um comentário:

Unknown disse...

nossa! rômulo aquele texto do meio è lindo demais palavras fortes! lindas e tocantes ,fiquei ate com vontade de chorar!!!! parabéns Deus te abençoe cada dia mais, e te der muita criatividade!